Matéria no portal JBA Notícias

Matéria no portal JBA Notícias

A Easy 360, startup curitibana que já desenvolveu uma solução para conectar vendas e operações no setor industrial, agora está lançando o CT360, em parceria com Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). O curso é direcionado às pessoas que desejam embarcar em uma nova profissão que está surgindo no mercado: o planner industrial. A primeira turma do curso Formação Planner: Conectando Vendas e Operações na Era 4.0 começa no dia 31 de julho, em formato híbrido.

Os alunos podem participar das aulas de forma presencial no campus da PUCPR, em Curitiba, ou remotamente, em qualquer lugar do Brasil, com aulas transmitidas ao vivo. A carga horária totaliza 120 horas/aula, duas vezes por semana, por cinco meses. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de julho de 2023, no site do CT360.

Christian Silva, um dos sócios fundadores do CT360, explica que o papel do planner – o novo profissional que será formado no curso – é apoiar as empresas para otimizar os recursos e potencializar os resultados, sendo referência na tomada de decisões estratégicas dentro da corporação. “Empresas de pequeno e médio porte geralmente contam com equipes enxutas, mas que, em muitos casos, não conseguem estabelecer uma comunicação eficiente e processos integrados. O reflexo é um desequilíbrio interno entre a demanda gerada pelos times de vendas e o que a produção efetivamente consegue fabricar. Sem fluxos internos claros e decisões que deixam de ser tomadas no tempo adequado, o resultado são prejuízos para a empresa, um ambiente interno de tensão entre os funcionários e desmotivação”, complementa Silva, que tem em seu currículo passagens nos cargos de Plant Manager e Diretor de Operações e Serviços, e que, mais recentemente, foi Diretor de Unidade de Negócios da Bematech Hardware no Brasil e Estados Unidos.

CURSO

O curso, desenvolvido pelo CT360 em parceria com a PUCPR, surgiu da necessidade de formar um novo perfil profissional no mercado com diferentes habilidades e capacidade de enxergar o todo na operação e compreender o negócio. “É muito comum verificar os departamentos atuando de forma independente, sem uma percepção real da capacidade que a empresa tem em termos produtivos e do potencial do mercado que pode ser alcançado. O planner industrial será alguém qualificado para ter essa visão estratégica, que impacta em resultados efetivos para organização para detectar gargalos, restrições e ajudando a desenvolver novas oportunidades de negócios”, pontua, referindo-se ao novo profissional do mercado.

Ao longo das aulas, os participantes terão contato com ferramentas utilizadas no cotidiano da indústria e que são necessárias para executar o planejamento estratégico. Assuntos que vão desde vendas até operações como Inteligência de Mercado, Administração de vendas, Análise estratégica, Planejamento de demanda, Supply Chain, Planejamento de Produção e Materiais, Gestão de Estoques, e S&OP fazem parte da grade de disciplinas. O objetivo é capacitar o profissional que atua ou pretende atuar no setor industrial, mas que também pode atuar no setor de serviços. “Serão formados profissionais que buscam conhecimento para realizar uma gestão estruturada em seus ambientes de trabalho, com maior controle e visibilidade sobre a jornada do cliente, a partir de perspectivas de mercado, passando pelo processo de produção até o atendimento do pedido e entrega ao cliente final. Esse profissional estará ligado diretamente à diretoria e à presidência da empresa e será um líder dentro da organização”, esclarece Silva.

O curso é administrado pelo professor Fabio Pampuche, que possui formação em Economia, Gestão da Qualidade e Mestrado Profissional em Desenvolvimento Econômico, com experiência internacional na implantação do processo de S&OP, que vai contribuir com seu conhecimento em planejamento, supply chain e inteligência de mercado. Além disso, um dos grandes diferenciais é a coordenação focada em apoiar os alunos durante as aulas e acompanhá-los em seu desenvolvimento profissional. Tânia Stoco, que atuou em grandes empresas nas áreas de recursos humanos, desenvolvimento de treinamento e formação de executivos, é a responsável pela condução dessa área.

Para participar do curso é necessário ter o Ensino Médio completo. Ao final do curso, os alunos recebem o certificado reconhecido pela PUCPR, comprovando sua expertise e valor no mercado. Os inscritos também terão acesso a toda a estrutura educacional oferecida pela universidade, que é referência no mercado.

As aulas acontecem na PUCPR no Campus Curitiba, no Prado Velho, em parceria com a academia Lean, que conta com uma abordagem que combina as técnicas da filosofia Lean e a metodologia Six Sigma, que têm como objetivos otimizar os processos das empresas. O corpo docente é formado por especialistas de diversas áreas e que estão em atuação no mercado.

As inscrições para o curso Formação Planner: Conectando Vendas e Operações na Era 4.0 podem ser feitas pelo site www.ct360.ind.br . As aulas começam no dia 31 de julho.

Via: https://jbanoticias.com.br/startup-lanca-1-o-curso-de-formacao-planner-no-brasil/

Categoria: Saiu na Mídia